quinta-feira, 27 de setembro de 2012

LIVRO "DEVANEIOS"


EM BUSCA DO AMOR
(ao meu filho Paulo de Tarso)
                                       Neumar Monteiro 

Olhando o céu salpicado de estrelas
escolhi a mais bela, brilhante e meiga
para iluminar minha vida, o meu caminho.
Ergui-lhe um altar no coração em festa,
fiz dela  meu farol, meu guia, minha meta,
dei-lhe tudo de amor e tudo de carinho! 

Escolhi das flores a rosa mais singela.
Abubei-a com amor, meiguice e alegria,
transformei-a num enfeite de beleza e de poesia
a envolver com seu perfume o dia dos meus dias!

Procurei da vida o amor total e lindo.
Em vão o procurei nas flores e nas estrelas.
Vasculhei o céu, o mar, o mundo todo
e encontrei o amor, oh embriagadora maravilha!
Na alegria de ouvir dizer – Mamãe!
E na felicidade de dizer – Meu filho!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário