terça-feira, 20 de abril de 2021

CRÔNICAS & ARTIGOS

 

VERGONHOSA COMPRA E VENDA DE VOTOS

                                                                                                                                   Neumar Monteiro

                                                                        

                   Estamos à véspera das eleições de 2012 - Século XXI, vigésimo primeiro século da Era Cristã ou Era Comum. Infelizmente o tempo passou levando consigo o nocivo costume de compra e venda de votos. Na história humana sempre aconteceu a mesma coisa, só que, em datas longínquas, os contendores matavam seus adversários semeando discórdias entre irmãos, pais e filhos, buscando o poderio ou o sucesso que almejavam. Hoje em plena “Era Moderna” continua vigorando o mesmo ritmo de outrora haja vista a compra de votos, as bajulações, promessas enganadoras e, também, mentiras semeadas ao léu para desacreditar outros candidatos... Um abuso eleitoral de contrabando de votos, comprados ou vendidos, por nocivos aproveitadores. Tem gente que enriquece nesta época, pode crer...

                  Sem dúvida já é tempo de parar com essa prática vergonhosa. Nessa época ingrata de escolher um candidato, pense bastante ao preferir em quem vai ser digno de um voto seu. Lembre-se que os políticos aproveitadores tratam os eleitores como se ignorantes fossem e, após eleitos, cospem na nossa cara.

                   Pense bem quando for votar; não brinque na sua oportunidade de constituir, de melhorar e de dormir tranquilo, sabendo que optou certo, acreditando numa reviravolta para a cidade no setor de empregos, fábricas, escolas bem equipadas, novas ideias, ruas arborizadas e limpas, troca de manilhas já velhas ou quebradas, limpeza quinzenal de esgotos e bueiros.

                   O rio Itabapoana está um lixo! Coitado do nosso rio!... Ninguém lhe dá o carinho que merece e de majestoso não tem mais nada. Ele que irriga o nosso cotidiano, que distribui água para nossas torneiras e que faz o verão mais ameno: banha a terra, banha a vida, corre levando as mágoas desta cidade tão bela, acolhedora e mansa, com sua ponte que liga o Espirito Santo ao Estado do Rio. 

                   Nesta eleição vamos escolher candidatos sérios e competentes para que o amor a terra não esmoreça; para que a felicidade cresça; que todo o mal feneça como capim arrancado; que nossa eleição seja de Paz sem brincadeira; Consciente e muito mais Verdadeira... Quem vota certo tem um futuro FELIZ.

 

                  Pensem nisso! Não desperdicem a oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário