terça-feira, 6 de abril de 2021

CRÔNICAS & ARTIGOS

 

SER MULHER  O EMPRESARIO           05 - 2012                                                                     

                                                                                                                                        Neumar Monteiro

                                                                                                                                                     

Ser mulher é ser mãe,

por Deus a escolhida,

para o nascer da vida.

Ser mulher é expandir

a meiguice e o amor

aonde quer que for.

Ser mulher é ser dinâmica,

atuante e complacente...

É, sobretudo, ser gente.

 

Ser mulher é ser perdão,

abraçando a todos

como a um irmão.

Ser mulher é ser grande

nas pequenas tarefas.

É ser o ombro amigo

nas horas incertas:

 

Na injustiça é voz que redime,

Na política é brado que exprime,

Na caridade é mão estendida.

Na  luta  é  coragem  latente,

No trabalho é virtude frequente,

Na guerra é mensagem de vida!

 

       No Dia das Mães é necessário que todos se entrelacem, pois a mulher é a mãe do mundo, sem a qual não haveria pessoas para procriá-las. Deus, com certeza, fez tudo muito bem e acasalou homem e mulher para continuarem a evolução do que criou. É muito importante que tenhamos a visão das maravilhas criadas pelo Criador, isto é inegável. As mães são as mulheres por Deus escolhidas para, nesta vida, ser gente: gente que clama, gente que incomoda, que implora, que chora, mas que cumpra a sua tarefa na terra:  Ser MÃE é ajudar o mundo. Tantas são as que sofrem, mas nem por isso negam a existência da Divindade Maior e estão sempre presentes nos embates do mundo: nas guerras, na política, na luta diária do lar, na criação do bem em detrimento do mal, jornalistas e poetas, sempre há a participação delas. De maneira desigual, ofensiva à moral, justiça ou direito, mas brigam todas por inclusão social ou participação igualitária nas decisões políticas e humanitárias que se tratam no mundo.

       A mulher é mensagem de vida, trabalho, virtude e mãos estendidas. Algumas pregam o amor, outras a política, outras são bailarinas, mães; outras envolvidas com igrejas ou diversões... Mas acaso necessitem proteger a prole ou o casamento, tomam a forma de onça lutando pela proteção daquilo que é seu.

        Tem mulheres que escrevem outras que editam – todas são guerreiras em prol da Literatura: um mundo instruído, pessoas conscientes que conseguem lutar pelo que querem; mulheres de fibras que lutam nos lares, mulheres pesares que sofrem de amor; mulheres tinhosas, brigonas, leoas que crescem as unhas para o traidor; mulher tigresa que sonha beleza; mulher jaguar que manda no lar... Mulher brasileira, apesar de tudo:  É  FEITA DE AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário