sexta-feira, 1 de outubro de 2021

CRÔNICAS & ARTIGOS

 

                             APRENDER  A  APRENDER

                                                                      

(O maior desafio da Educação é aprender a aprender, para aprender, ouvir e ensinar)

                              NeumarMonteiro                                                                                                                             

Eu quero ser alguém. Ensina-me, portanto, a ser mais de mim a cada instante e a doar sempre o melhor que puder.

            Ensina-me a ser mais gente, consciente, amiga, do que já fui na vida. Assim terei mais alguém a provocar suas saudades.

            Deixa-me viver com todos,  independente  de idade, para que possa reunir muitas pessoas ao meu redor.

            Permita-me viver cada dia intensamente, para que intensas sejam minhas lembranças.

            Leia-me de novo a lição da esperança, que volto a ser criança que volta a ser feliz.

            Deixa-me aprender o canto da liberdade, que é vontade de ser livre e de voar também.

            Eu quero se alguém. Aprender com a vida, soletrar com a natureza, descobrir beleza até onde existe espinhos.

            Não quero ser sozinho, Caminhe comigo...

            E em cada passo da estrada aprenderemos juntos, pois aprender a aprender é ouvir atento a mensagem que Deus num coração de gente, que fala em seu ouvido e que lhe faz sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário