domingo, 12 de junho de 2011

LUCIANO BASTOS DEIXA SAUDADES

                                                                 
                                                                     Neumar Monteiro                     
                                  
         O que dizer sobre o Dr. Luciano, que tanto trabalhou pelo nosso Município? O pioneirismo estava em primeiro lugar: quando Presidente do Olympico Futebol Clube construiu a arquibancada, que até hoje acomoda aqueles que acompanham os jogos, um marco no passado e no presente. Presidente do Rotary, ocasião em que doou os seus esforços em prol do Clube, arquitetando novas idéias e soluções que reforçaram ainda mais àquelas fileiras; quando Presidente do Centro Popular foi muito elogiado, dado a sua organização e a advocacia que praticava em prol daquele Centro; também foi Presidente do Aero Clube suando a camisa para soerguê-lo, posto que, na ocasião, já se encontrava bastante depauperado.
                        Dando continuidade, realçamos que o Dr. Luciano também foi  Presidente dedicado da legenda PMDB e, também, um grande amigo dos correligionários e do povo em geral. Na presidência do Instituto de Menores Roberto Silveira deu impulso a novos programas juvenis, angariando recursos para o prosseguimento regular da grande obra; presidente, também, da Casa das Meninas, ombreou esforços, enquanto ali esteve, para a mantença da instituição, trabalho nobre e admirável. Da Comissão da Festa de Agosto também foi Presidente, permitindo aos bonjesuenses um belo desfile escolar tendo à frente, puxando os participantes, a Banda Marcial do Colégio Rio Branco – garbosos e inesquecíveis tempos!... Ainda foi proprietário e Diretor do mesmo educandário.
                        Na política, propriamente dita, exerceu o cargo de Secretário de Educação por duas vezes, ocasião em que enalteceu o Município com sua fala vigorosa, seu trabalho e sua simpática figura, ora brincalhona, ora enérgica; com isso, comandava qual grande estrategista ou um maestro a reger a plêiade de pessoas que lhe pediam conselhos, quando pela rua caminhava. Diretor proprietário de O Norte Fluminense; Presidente da OAB de Bom Jesus; membro da Academia Bonjesuense de Letras da qual foi Presidente e Secretário Geral, impulsionando a cultura como se fosse à barca da própria vida. Também fez parte do ILA - Instituto de Letras e Artes.
                        Deus quer para si os bons, que grande consolo!... Um adeus à vida, mas não eterna despedida, porque havemos de vê-lo outra vez nas curvas dos caminhos, nos sonhos que sonhamos, no sabor das frutas preferidas e nas lágrimas do adeus. Deus dá, Deus tira... Bendito seja o nome do Senhor! Passou deixando sua marca, partiu deixando o seu exemplo.                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário