quarta-feira, 29 de junho de 2011

POEMAS DE NEUMAR

PRINCÍPIO  E  FIM
           Neumar Monteiro 

Você vestido de branco;
eu, de branco vestida.
Casal de pombos felizes
no seio da madrugada.
Você banhado de pranto;
eu, de pranto banhada. 
Explosão de sentimentos
na noite de negro bordada.
Faíscam seus olhos de sonhos;
meus olhos de sonhos faíscam.
Chamas pequenas, incertas,
na grande noite da vida. 

Palavras pronunciadas
tímidas, baixas, imprecisas,
suaves como sonata
dedilhada em serenata. 

O mar levando a areia,
a areia da imensa praia.
Você cheio de sonhos;
eu, dos sonhos encantada.
A boca repleta de beijos,
carícias balbuciadas,
sussurros de mil desejos
no ouvido da bem amada. 

Você vestido de preto;
eu, de negro vestida.
Destinos que se apartam,
alegrias destruídas.
Você retornando ao nada;
eu, ao nada devolvida,
sumindo na madrugada
os sonhos de nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário