quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

POEMA DO AMOAR ETERNO - DEVANEIOS 2003



POEMA DO MAOR ETERNO
Neumar Monteiro
(À memória de minha inesquecível Mãe, Cecy de Abreu Monteiro)

Foi um dia triste o da tua partida.
Entre as almas benditas sei que habitas,
velando por todos nós
que aqui permanecemos.
A saudade é triste, mãe querida!
Lá no mundo de Deus, lá na eterna
morada,
convives entre flores, açucenas
singelas,
e entre espinhos vivemos nós,
que ficamos na terra.

Quantas palavras bondosas
dos teus lábios ouvi um dia.
se antes as olvidei,
eu as relembro agora,
nesta hora sublime
que minh’alma encontra a tua.
Não há limites para quem
muito ama.
Nem a morte destrói,
nem se consome a chama
do verdadeiro amor de mãe
pelo eu filho!

Sei que não me esqueceste,
como não foste esquecida.
Mesmo que passe o tempo
nesta roda da vida,
serás sempre lembrada por mim
ó mãe querida!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário