sábado, 13 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS - 14 / 08 / 2011


Pai é uma bênção, Pai é um amigo! Neste dia dedicado aos pais não o esqueci: Esteja vivo ou não devemos lembrar desse amigo, que na hora da dor ou da alegria chora conosco o desencanto e ri, às gargalhadas, se o riso nos visita. Ama o seu pai! Pois a face de Deus nele habita.  


AMIGO
                                                                   Neumar Monteiro  

Não me canso em dizer
que és amigo,
mesmo na hora que o sofrer maltrata.
Amigo que se cala
quando aumento o grito,
saído do meu peito
quando a tristeza grassa.  

Amigo na incerteza
das horas maltrapilhas,
em que me ferem a pele
e que minh’alma matam.
Quando olvidam os meus lamentos,
quando o estresse ataca,
quando piso vacilante
o chão da minha estrada.  

Amigo é isto tudo,
que cala e consente.
Que despe o próprio corpo
para encobrir a gente,
que chora quando o riso
já se esqueceu de nós.  

Tudo isto és, amigo,
e mais coisas não posso
dizer-te, neste instante,
nestes versos tão pobres
mas que são ricos de amor
para chamar-te AMIGO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário