terça-feira, 26 de julho de 2011

POEMA DO AMOR ETERNO

APELO
                   Neumar Monteiro

Vem, amor,
desperta-se o sol
para um novo dia.
Vem, amor,
escutar os pássaros
que  saúdam o amanhecer.
Vamos correr,
abraçar o vento,
beijar as ondas.
Correr e brincar
como crianças.
Vestir as cores
da manhã risonha,
verde, amarela, doirada
como os beijos do sol. 

Vem, amor,
a vida nos espera.
Esqueça das tristezas
nesta hora bela,
e sinta o perfume
da manhã  bonita.
Deixe sua mão
entrelaçar a minha.
Vamos desfolhar
os bem-me-queres da vida,
e gritar ao mundo
o nosso amor.

EM BUSCA DO AMOR
                                                                                  Neumar Monteiro
                         Ao meu filho Paulo de Tarso 

Olhando o céu salpicado de estrelas,
escolhi a mais bela, brilhante e meiga
para iluminar minha vida, o meu caminho.
Ergui-lhe um  altar no coração em festa,
fiz dela meu farol, meu guia, minha meta,
dei-lhe tudo de amor e tudo de carinho! 

Escolhi das flores a rosa mais singela,
adubei-a com amor, meiguice e alegria,
transformei-a num enfeite de beleza e de poesia,
a envolver com seu perfume o dia dos meus dias! 

Procurei da vida o amor total e lindo.
Em vão o procurei nas flores e nas estrelas,
vasculhei o céu, o mar, o mundo todo,
e encontrei o amor, oh embriagadora maravilha!
Na alegria de ouvir dizer – Mamãe!
  E na felicidade de dizer – Meu filho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário